BLOG

imagem padrao
Muito Mais Digital 11 de março de 2021
COMPARTILHE

Tradução de chinês (mandarim): conheça esse serviço

A tradução de chinês (mandarim) é um serviço obrigatório na apresentação de documentos brasileiros em países de língua chinesa e vice-versa, garantindo a compreensão integral do conteúdo.

É um diferencial principalmente para empresas que mantêm relações comerciais com a China, de modo a viabilizar contatos e contratos de importação e exportação.

Ainda não conhece o serviço de tradução de chinês (mandarim)? Então, confira este guia completo que preparamos e conheça as principais características dessa modalidade!

Traducao Chinês Mandarim

Tradução em língua chinesa

Fazer uma tradução do chinês para o português e vice-versa não é tarefa simples. Não é para menos, afinal, a língua chinesa possui muitas particularidades que a distinguem totalmente do português.

Além disso, tem variações, os famosos dialetos, sendo os mais conhecidos o mandarim, cantonês, min e wu. Curiosamente, o mandarim é o principal e considerado a língua oficial da China e Taiwan.

Já os dialetos são marcas registradas de regiões específicas. Em Shanghai, por exemplo, fala-se o wu. Em Guangdong e áreas administrativas de Macau e Hong Kong, o cantonês predomina.

Essa variação sempre levanta uma dúvida: afinal, considera-se qual dialeto para a tradução? Sempre o mandarim, porque é o oficial da República Popular da China.

 

Tipos de tradução de chinês (mandarim)

Existem diferentes tipos de tradução para chinês, cada um voltado a atender uma necessidade específica. Veja, a seguir, quais são as modalidades disponíveis:

 

Tradução de documentos para chinês

Trata-se de uma alternativa destinada à tradução de documentos pessoais e empresariais, com foco na compreensão das informações, sem ruídos na comunicação.

 

Tradução técnica de chinês

Esta é uma opção muito comum no caso de documentos técnicos, financeiros e legais, como manuais, artigos científicos e médicos, contratos, textos jurídicos, entre outros.

A tradução para o mandarim exige conhecimento técnico do profissional que a realiza, para assegurar o total entendimento das informações, sem comprometimento da comunicação.

 

Tradução juramentada em chinês

A tradução juramentada mandarim tem como base documentos oficiais pessoais, como certidões, carteiras de identidade e de habilitação, passaporte, procurações, entre outros.

Mas, o que é uma tradução juramentada? Trata-se de uma alternativa também chamada de tradução pública, que é uma modalidade que tem valor legal / jurídico.

Para um documento brasileiro ser válido na China, por exemplo, ele precisa ser traduzido conforme leis e regras do país de destino e é justamente isso que a tradução juramentada faz, assegurando a legalidade documental.

 

Tradução de site em chinês

Esta é uma opção para empresas que buscam se inserir no mercado chinês ou garantir um site de fácil compreensão para potenciais parceiros chineses.

Todo o site precisa ter um conteúdo objetivo e claro, mostrando a empresa, seus produtos e serviços de forma profissional, para atrair mais negócios.

Por isso, o serviço de tradução de websites em chinês deve ser realizado por profissionais capacitados, para assegurar o melhor resultado possível, passando uma imagem séria e de profissionalismo da empresa.

 

Tradução simultânea em chinês

A tradução simultânea é o investimento perfeito para eventos com participação de estrangeiros, de modo a facilitar a comunicação e aumentar a chance de sucesso de fóruns, seminários, palestras, entre outros.

Há diferentes tipos de tradução simultânea, como a tradicional, feita com o suporte de equipamentos. Também existe a sussurrada, que tem como foco reuniões com o limite de duas pessoas.

Outra opção é a tradução consecutiva em chinês, que se caracteriza pela tomada de notas de falas do interlocutor e posterior interpretação para demais participantes do evento.

Além dos serviços de tradução mandarim para português, também há outros que envolvem a língua chinesa, como revisão de textos, legendagem e dublagem, transcrição e degravação de áudio.

 

Quando realizar a tradução de chinês (mandarim)?

A tradução de chinês é recomendada em diferentes situações. No caso de pessoas físicas, é uma alternativa na apresentação de documentos no exterior, como os de identificação caso vá pedir dupla cidadania.

Também é necessária quando viaja à China para trabalho ou estudo. Nestes casos, deve-se traduzir documentos pessoais, comprovantes de experiência profissional e diplomas, por exemplo.

Se for pessoa jurídica, a tradução é um investimento em rotinas do dia a dia da empresa, como em contatos com clientes e parceiros comerciais, importações e exportações, realização de contratos, entre outras.

A tradução jurídica é outra opção principalmente quando se faz algum processo que envolva autos de processos, testamentos, certidões de nascimento, casamento e óbito, por exemplo.

 

Onde fazer a tradução de chinês?

A tradução chinês deve ser feita por profissionais especializados, como o tradutor e intérprete chinês-português, para assegurar um resultado de altíssima qualidade.

Não sabe onde encontrar esses profissionais? É só contratar uma empresa de tradução, que conta com uma equipe de tradutores e intérpretes capacitados para lhe atender.

Antes de fechar contrato com uma agência de tradução, procure obter informações sobre seu time de profissionais, quanto tempo de experiência possuem e o que envolve o escopo da contratação, para assegurar que o serviço supre suas demandas.

Se possível, procure por recomendações e depoimentos de clientes, para verificar se o trabalho realizado realmente atendeu as necessidades do contratante e qual é seu nível de satisfação com a empresa.

 

Qual é o preço da tradução de chinês (mandarim)?

O preço da tradução de chinês varia de acordo com o tipo de tradução, quantidade de laudas, prazo de envio do trabalho, entre outros detalhes.

Mas, de maneira geral, quanto mais complexo for o trabalho e mais pressa tiver em receber a tradução, maior o valor. Por isso, é sempre importante se programar para solicitá-lo antecipadamente.

 

Tradução de chinês (mandarim) com a Espanglish

A Espanglish é uma empresa de tradução especializada em interpretação simultânea e consecutiva, bem como em tradução de português para chinês e chinês para português.

Nossa equipe de tradutores tem como objetivo atender todas as necessidades do cliente, realizando um trabalho de altíssimo nível, com total confidencialidade de informações e compromisso com o cumprimento de prazos.

Tudo isso por um preço justo, que é estabelecido de acordo com o trabalho realizado. Aproveite para entrar em contato e solicitar um orçamento sem compromisso de tradução profissional para o mandarim!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.